História dos Povos da Antiguidade

29 de abr de 2009

Os Assírios

Povo guerreiro de origem semita que habitou o norte da Mesopotâmia por volta de 1700 a.C.

Os Assírios partindo de Assur, cidade as margens do Rio Eufrates, formaram um grande império que englobava todo o Crescente Fértil.

Os assírios ficaram conhecidos na História como um povo sanguinário e cruel.Civilização AssíriaPor muito tempo os assírios foram hostilizados na Mesopotâmia. As regiões ocupadas por eles eram constantemente invadidas por povos indo-europeus e semitas. Cansados de fugirem, os assírios passaram a enfrentá-los.

Ao herdarem dos Hititas o uso de cavalos e armas de ferro, os assírios transformaram-se na maior força militar do Oriente. As populações vencidas por eles eram tratadas com extrema crueldade.

Os assírios conseguiram formar um grande Império no Oriente tendo como capital a Cidade de Ninive. No seu ague, o Império Assírio correspondia as regiões da Mesopotâmia, Fenícia, Síria, Israel, Elam e Egito.

Os principais reis assírios foram; Sargão II, Senaquerib, Assaradon e Assurbanipal.

Apesar de ficarem conhecidos como um povo sanguinário, os assírios geraram um grande esplendor nas atividades comerciais do Oriente e também na arte da escultura.

No Palácio do Rei Assurbanipal em Ninive, existia uma biblioteca onde foram encontrados um grande número de tábuas com escrita cuneiforme. A Biblioteca de Ninive é a maior fonte de informação que temos sobre a Mesopotâmia.

Os países submetidos aos assírios tinham que pagar pesados tributos. Devido a essa exploração, os assírios enfrentaram constantes rebeliões que só terminaria com a fragmentação do Império Assírio.

Em 612 a.C, os Caldeus que habitavam o Sumer, região Sul da Mesopotâmia, uniram-se ao Reino da Média e invadiram a capital assíria de Ninive, conseguindo destruí-la.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
publicamos somente os comentários que tenham relação com o assunto da postagem.

Parcerias, Dicas e Sugestões entrar em Contato pelo Email: civilizacaoantiga@hotmail.com

Civilização Antiga © Copyright - Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia. Só é permitida a reprodução para fins de pesquisas e trabalhos escolares.

Plágio é crime (Artigo 29 Lei 9.610/98)