História dos Povos da Antiguidade

29 de abr. de 2009

Os Hititas

A Civilização Hitita, de origem indo-européia, habitou a Ásia Menor por volta de 3000 a.C.

O Império Hitita tinha como capital a cidade de Hatussa na Anatólia, atual Turquia. Eles estenderam os seus domínios até aos arredores da Mesopotâmia.

Os Hititas foram um dos primeiros povos da história a dominarem a metalurgia do ferro. Valendo-se de um exército equipado com armas de ferro e carros de combate puxados a cavalo, os hititas conquistaram as regiões do Oriente chegando até ao sul da Babilônia.Império HititaComo quase todos os povos da antiguidade, os Hititas eram politeístas, adoravam os mesmos deuses das civilizações orientais. Eram tantas divindades adoradas que a religião hitita ficou conhecida como a religião dos mil deuses.

Como forma de comunicação visual, usaram a pictografia, além da escrita hitita, uma mescla de escrita hieroglífica com um tipo de escrita cuneiforme.

Os Hititas são mencionados no Velho Testamento da Bíblia Sagrada e também na Odisseia onde os gregos os chamam de Khetos.

Ao tentarem conquistar o restante do Oriente, os hititas governados pelo Rei Hattusulis se envolveram na Batalha de Kadesh contra os Egípcios comandados pelo Faraó Ramsés II do Egito. A batalha saiu sem vencedores. o Egito conseguiu conter o avanço hitita sobre os seus domínios e na parte Sul da Mesopotâmia.

O Império Hitita se esfacelaria com o tempo, as regiões habitadas por eles seriam invadidas por outros povos de origem indo européia. Misteriosamente, aos poucos, as cidades hititas seriam abandonadas.

Em 1200 a.C. os hititas já com a unidade política enfraquecida, perderiam sua importância histórica após serem derrotados pelos Assírios.

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentários:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
publicamos somente os comentários que tenham relação com o assunto da postagem.

Parcerias, Dicas e Sugestões entrar em Contato pelo Email: civilizacaoantiga@hotmail.com

Civilização Antiga © Copyright - Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia. Só é permitida a reprodução para fins de pesquisas e trabalhos escolares.

Plágio é crime (Artigo 29 Lei 9.610/98)