História dos Povos da Antiguidade

25 de mai de 2009

As Pirâmides de Gizé no Egito

Umas das maiores e mais antigas construções da humanidade.

As Pirâmides do Egito foram construídas para servirem como sepulcro aos faraós do Egito.

Na planície de Gize, próximo a capital de Cairo no Egito, foram construídas 3 grandes pirâmides consideradas umas das Sete Maravilhas da Antiguidade.As Sete Maravilhas do Mundo AntigoOs faraós do Egito eram considerados deuses na forma humana. Ao morrerem, esses Faraós deveriam ser colocados dentro de uma Mastaba, câmaras mortuária construídas no interior de cada pirâmide.

Por sua vez as pirâmides eram vistas como um portal de acesso ao Sol, a Morada dos Deuses antes de eles chegarem a Terra.

No Antigo Egito foram construídos muitas pirâmides, mas somente 3 delas ganharam maior importância histórica, as Pirâmides de Gizé, construídas entre 2551 a.C. e 2495 a.C.

A Pirâmide de Quéops

A maior de todas as pirâmides já construídas, abrigava o corpo de Quéops, Faraó da IV Dinastia Egípcia que reinou de 2551 a 2528 a.C. A Grande Pirâmide, como era chamada, possui quase 150 metros de altura e por muito tempo foi a mais alta estrutura já feita pelo homem.

De tão grandioso que ela é, os historiadores acreditam que aproximadamente 100 mil homens trabalharam por cerca de 20 anos em sua construção.

A Pirâmide de Quéfren

Pirâmide construída para o Faraó Quéfren, irmão de Quéops e governante do Egito de 2520 a.C a 2494 a.C.

A Piramide Quéfren possui 143 metros de altura, bem próxima a ela foi construída Esfinge de Gizé.

A Pirâmide de Miquerinos

Pirâmide construída para o Faraó Miquerinos que governou o Egito de 2490 a.C. a 2472 a.C. A construção de Miquerinos é a menor entre as três pirâmides, sua altura é de 66 metros.

Para a construção das pirâmides foram usados milhões de blocos de pedra, com cada um pesando grandes toneladas. Com o andamento da construção acredita-se que foram usadas rampas inclinadas meladas de lama para facilitar o deslizamento dos pesados blocos de pedras.

As Pirâmides do Egipto são as mais fascinantes construções da antiguidade. Nos dias de hoje milhares de turistas visitam o Egito atual para contemplar a grandiosidade dessas belas e mística construções.

Tudo teme o Tempo, mais o Tempo teme as Pirâmides
"Proverbio Árabe"

2 comentários:

Regras para comentários:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
publicamos somente os comentários que tenham relação com o assunto da postagem.

Parcerias, Dicas e Sugestões entrar em Contato pelo Email: civilizacaoantiga@hotmail.com

Civilização Antiga © Copyright - Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia. Só é permitida a reprodução para fins de pesquisas e trabalhos escolares.

Plágio é crime (Artigo 29 Lei 9.610/98)