História dos Povos da Antiguidade

22 de mai de 2009

O Islamismo

Religião monoteísta que defende a pratica da total submissão ao verdadeiro Deus, Alá.

O Islamismo foi fundado por Maomé que aos 40 anos teve uma visão do anjo Gabriel.

O anjo lhe revelou a existência de um só Deus: Alá. Maomé passou a pregar a nova religião monoteísta baseada no Cristianismo, Judaísmo e nas próprias religiões árabes.Alcorão: livro Sagrado dos mulçumanosO Islamismo vem da palavra Islão, que significa total submissão do homem á vontade de Alá, Deus de todo o Universo. O livro sagrado dos Mulçumanos é o Alcorão, que contém versos recitados e anotações escritas pelos seguidores de Maomé.

Além de Maomé, nomes relacionados ao Judaísmo e Cristianismo também fazem parte do Islamismo. Abraão, Moisés e Jesus Cristo, também são considerados profetas do Islã.

Generosidade com os pobres, piedade, pureza e boas ações são importantes praticas para que a alma seja  salva. Alá só receberá os dignos e virtuosos, esta escrito no Alcorão.

Os povos da Península Arábica aceitaram a doutrina de Mohamed (Maomé), e uniram-se em torno de um único governo.

Para expandir a fé islâmica e também os domínios árabes, os sucessores de Maomé frequentemente se utilizavam da chamada Jihad, Guerra Santa. Aqueles que morrerem lutando pela causa de Alá irão para o paraíso repleto de prazeres materiais.

Os islamitas costumam orar 5 vezes por dia com a frente voltada em direção a Meca. É proibido a ingestão de bebidas alcoólicas e carne de porco.

O ano de 630 d.C. é considerado a data de fundação do Islamismo. Foi neste ano que Mohamed e seus seguidores, invadiram Meca e destruíram os ídolos da Caaba. Somente um objeto não foi destruído: a Pedra Negra, um meteorito que continuou a ser venerado pelos muçulmanos.

A fé islâmica expandiu-se sobre o antigo Império Persa, grande parte do Mediterrâneo, norte da África até chegar a Península Ibérica.

Do ponto de vista ocidental, alguns seguidores do islamismo são considerados fanáticos. Desde os ataques de 11 de Setembro, as nações ocidentais deram maior atenção ao grupos extremistas islâmicos.

5 comentários:

  1. Oi, me ajudou concerteza ..... NÃO -'-

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada, ajudou bastante. to fazendo um super trabalho dessa religião.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/3/14

    mi ajudou bastante no meu trabanho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/7/14

    me ajudou muito no meu trabalho









    ResponderExcluir

Regras para comentários:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
publicamos somente os comentários que tenham relação com o assunto da postagem.

Parcerias, Dicas e Sugestões entrar em Contato pelo Email: civilizacaoantiga@hotmail.com

Civilização Antiga © Copyright - Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia. Só é permitida a reprodução para fins de pesquisas e trabalhos escolares.

Plágio é crime (Artigo 29 Lei 9.610/98)